Tão natural quanto a luz do dia com a base certa! – By Corral

O Projeto Saia da Caixa Bonita idealizado, pela artista Burlesca e coaching em autoestima e inteligência emocional. Traz informação, cursos e orientação da coaching e dicas de nossos coloboradores.

A dica de hoje é: Sobre beleza e o assunto queridinho de qualquer mulher maquiagem.

Vamos conferir o que o makeup artist Corral vai falar, sobre o uso correto da base. Quem nunca ficou na dúvida do tom certo?

Já dizia a banda Charlie Brown Jr em uma de suas canções: “Tão natural quanto a luz do dia”. Esta é a forma como uma pessoa maquiada deseja se sentir.

Surge, então, a seguinte pergunta: Corral, como faço para parecer tão natural quando estou com maquiagem? Simples, escolhendo o tom exato da sua pele!

Corral

Hoje em dia há uma grande variedade de marcas de maquiagens que oferecem inúmeras tonalidades. Você só precisa pesquisar e testar.

Vocês precisam aprender a observar seu rosto. Uma maneira fácil de determinar qual o seu tom de pele pode ser baseando-se na sua preferência em joias. Se a sua pele parece mais vibrante em acessórios de ouro, seu tom provavelmente deve ser quente. Se sua pele brilha mais em acessórios prata, isso pode indicar que seu tom é frio. Se a sua pele se destaca da mesma forma em prata e ouro, então você é provavelmente um tom neutro.

Partindo desse princípio, você vai chegar ao resultado de ter a base ideal na tonalidade certa.

Corral

Partindo da ideia de que seu rosto tenha manchas, você terá que neutralizá-las, pois, muitas vezes, elas dão diferença na tonalidade no contexto geral da base. Então, inicialmente, deve-se identificar qual a coloração dessa mancha (este assunto será discutido com mais detalhes em outras publicações). Ao identificá-la, eu indico usar um primer para neutralizar, pois, dessa forma, eu consigo um resultado eficaz deixando um aspecto leve que não pese a textura da maquiagem, ajudando a manter a maquiagem duradoura.

Marcelo Kaneshira

Voltando à escolha do tom da base, você irá fazer o teste no rosto. Alguns maquiadores costumam fazer no colo. Não está errado, mas aconselho no rosto, mas especificamente, na região das bochechas.

Outra dica legal é reparar no seu pulso: veias azuladas indicam tons frios; veias esverdeadas tons quentes enquanto que a combinação dos dois tipos seria a categoria neutra.

corral

Devido ao Brasil ser um país Tropical, nós, como bons brasileiros que somos, adoramos o sol. Entretanto, devido à nossa exposição à luz solar, costumamos ter diferença na tonalidade da pele do rosto em relação ao restante do corpo. Então, nessa situação, você tem duas escolhas: ou uniformiza o tom do rosto com o do corpo ou uniformiza somente o rosto, deixando o restante do corpo com sua cor natural. Na primeira opção, você testará a base no colo, mas se lembre de que serão alguns tons acima da tonalidade do rosto. Na segunda opção você deve testar a base na região das maçãs do rosto. Ambas as formas estão corretas. Cabe a você decidir qual será a melhor para você. Você ainda pode manter dois tipos de base para a sua vida: uma para o verão e outra para o inverno, assim, sempre estará naturalmente maquiada.

Corral

Lembre-se que nem sempre você precisa comprar para testar a base.

Você pode ir até a loja de maquiagens e pedir auxílio para os consultores que, na grande maioria, são maquiadores. Observe como é aplicado esse produto, pergunte qual tonalidade foi usada, se misturou tons, quais são os tons e qual a quantidade. Verificado tudo isso, jamais esquecer que a iluminação da loja é diferente da externa. Então, peça licença e vá até a área externa da loja ou do shopping para verificar se não ficou muito clara ou escura. Não deixe de abusar e testar, seja ela na forma líquida, pastosa ou em bastão. O importante é estar maquiada e segura.

Depois das dicas de Corral ficou muito mais fácil estar linda sem errar no tom. Se gostaram fiquem ligadinhas bonitas todas as sextas-feiras o nosso makeup artist volta com novas dicas.

O diferencial? Faz parte de todo conteúdo do site Saia da Caixa Bonita conteúdo responsável e principalmente saindo da caixinha.

Nossa proposta é tranformação!

Beijos e até a próxima.

Projeto Saia da Caixa Bonita – Convidado especial Makeup artist Corral.

Rodrigo Corral ( maquiador e colaborador site)

Formação: Autodidata(começou muito jovem). Depois especializou-se na Escola Madre de conhecimento.

Maquiador profissional há seis anos.

Atuando nas áreas publicidade, editoriais e noivas.

Contatos para Jobs:

https://m.facebook.com/makeupcorral

Sigam: instagram @makeupcorral

e-mail: rodrigocorral7@yahoo.com.br

 

Diva Lu Port-aux

O Projeto Saia da Caixa Bonita! Voltado para empoderamento feminino. Lu Port-aux multitalentosa jornalista, artista burlesca e coaching autoestima e inteligência emocional (sistema ISOR) Com palestras motivacionais e workshops. Conhecida como a rainha da sedução conta com um equipe de consultores e especialistas. O site não poderia ser diferente de sua idealizadora abrangente e sedutor. Colaboradores com coluna fixa: Corral Makeup artist (Beleza e tendências) Dr Dr Rummennig Albuquerque (CRM 128963) é médico cirurgião plástico. (Saúde da mulher e estética)

6 Comments
  1. Parabéns Lu ao novo site e só matéria interessante adorei as dicas do maquiador, sobre a base certa.
    Vou ficar de olho nas próximas também poderia falar sobre corretivos Corral seria bem útil também.Beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Visitem nosso site www.saiadacaixabonita.com.br Dispensar