O Corretivo certo e as suas funções – O makeup artist Corral esclarece dúvidas

Olá! Se entrou pela primeira vez no site seja bem vinda! Se já conhece o projeto bom tê-la novamento conosco.

O projeto Saia da Caixa bonita! Nasceu com o coaching da artista Burlesca e coach em inteligência emocional e autoestima Lu Port-aux. Entre palestras, workshop, cursos sensuais vem com uma proposta de auxiliar mulheres ao empoderamento e conciência corporal.

Fique sempre ligada nas novidades do projeto. Hoje trazemos a consultoria do nosso  talentoso Makeup Corral atendendo a pedidos das bonitas do projeto falando sobre corretivos.

Vamos conferir?

Consultoria em maquiagem e estilo makeup Corral.

Corretivo

O corretivo tem como principal função camuflar as imperfeições como acne, olheiras, melasmas e manchas que incomodam. Além disso, ele também pode ser utilizado para iluminar e afinar o rosto.

Makeup by Corral

Inicialmente, antes de começar o processo de camuflagem, a pele deve estar limpa, tonificada e hidratada. O corretivo deve ser aplicado com muito cuidado e em pequenas quantidades. Espalhe bem até que ele crie uma película fina na região que se deseja, seja ela nas olheiras ou nas manchas. Nas regiões de olheira, ele deve ser aplicado na forma de um triângulo invertido. Caso contrário, deve ser aplicado somente na mancha.

Existe uma gama de corretivos dentre os quais os coloridos, que são específicos para determinadas colorações de pele. O corretivo amarelo serve para olheiras e manchas arroxeadas e acinzentadas – ideal para pele branca e morena clara. O corretivo laranja serve para olheiras e manchas nos tons azulados, como em hematomas ou em olheiras profundas – indicado para pele negra. O corretivo verde serve para neutralizar manchas vermelhas, ocasionadas por acnes, rosácea ou cicatrizes. O corretivo lilás disfarça manchas amarronzadas ocasionadas pelo sol, como o melasma. O corretivo vermelho cobre manchas brancas, devolvendo a pigmentação – ideal para pele com vitiligo.

 

Os corretivos são encontrados em diversas formas, sendo que você pode escolher a melhor que se adapte à sua pele e ao seu dia a dia. Eles são encontrados nas formas líquidas e pastosas. Os corretivos líquidos  dão um efeito mais natural – indicado para quem tem manchas ou olheiras suaves e com linhas de expressão. Os cremosos são encontrados em duas densidades. Os com alta densidade são mais secos e  corrigem melhor a pele oleosa. Já os com densidade baixa são indicados para pele seca por terem um poder de hidratação maior. Ambos são aconselháveis para uso em peles com poucas linhas de expressão dado que o produto mais cremoso pode fazer acúmulo nas linhas.

 O corretivo além de camuflar as imperfeições pode ser usado para iluminar e afinar o rosto. Essa técnica chamada de contouring é usada por diversos maquiadores e ficou mais conhecida como a maquiagem de Kim Kardashian. Ela tem o poder de afinar e iluminar o que se deseja ressaltar no rosto deixando-o mais harmonioso.

Para isso são necessários dois tons de corretivo: um mais claro e outro mais escuro. A regra é simples. Para tudo o que você deseja afinar no rosto, deve-se criar uma sombra escura com um corretivo um ou dois tons acima da cor original da pele. Já para tudo o que você deseja iluminar ou deixar mais evidenciado, deve-se usar um corretivo mais claro, podendo ser um ou dois tons abaixo do tom da sua pele.

Espero que tenha ajudado.

Qualquer dúvida só deixar sua pergunta aí embaixo que irei esclarecer.

Corral.

Beijos.

Makeup artist Corral consultor em maquiagem e estilo do site.

Formação: Autodidata(começou muito jovem). Depois especializou-se na Escola Madre de conhecimento.
Maquiador profissional há seis anos.
Atuando nas áreas publicidade, editoriais e noivas.
Contatos para Jobs:
https://m.facebook.com/makeupcorral
Sigam: instagram @makeupcorral
e-mail: rodrigocorral7@yahoo.com.br

 

Diva Lu Port-aux

O Projeto Saia da Caixa Bonita! Voltado para empoderamento feminino. Lu Port-aux multitalentosa jornalista, artista burlesca e coaching autoestima e inteligência emocional (sistema ISOR) Com palestras motivacionais e workshops. Conhecida como a rainha da sedução conta com um equipe de consultores e especialistas. O site não poderia ser diferente de sua idealizadora abrangente e sedutor. Colaboradores com coluna fixa: Corral Makeup artist (Beleza e tendências) Dr Dr Rummennig Albuquerque (CRM 128963) é médico cirurgião plástico. (Saúde da mulher e estética)

10 Comments
  1. Oi lu recebi seu recado no Skype e obrigada!
    Adorei a matéria com o lindo maquiador ui hahahaha
    Sempre vontade de saber usar o corretivo vou comprar os certos agora beijos

  2. Conteúdo, beleza e elegância estou encantada com o site e seu conteúdo.
    Colocar um profissional para falar é responsabilidade e credibilidade estou orgulhosa de vocês. Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Visitem nosso site www.saiadacaixabonita.com.br Dispensar