Terapias alternativas, entram em cena contra enfermidades geradas, pelo estresse da vida urbana

Bonita (o) ! Entrou no portal, pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

Já conhece nosso projeto? Ótimo! Continue conosco. O projeto Saia da Caixa bonita idealizado, pela artista burlesca, jornalista e coaching em autoestima e inteligência emocional Lu Port-aux. Tem a proposta de trazer conteúdo responsável e transformação.

Hoje o assunto é uma dica super especial. Trazemos a medicina chinesa, como um tratamento complementar e eficiente, para tratar dores crônicas e, para mantê-la (o) saudável.

Auriculoterapia

O tema de hoje é sobre a Auriculoterapia

Convidamos Luciana Telesca, dona da Estética Escarlate e especialista para nos apresentar e orientar, sobre o tratamento.

Vamos deixar no fim da matéria informações sobre a especialista para quem tiver interesse em conhecer o local. Lembrando, que o espaço, além das terapias oferece tratamento com florais e shiatsu, tratamentos faciais e corporais.

Espaço Escarlate

O corre-corre diário vem deixando heranças não tão agradáveis ao ser humano. A rotina intensa seja em casa ou no trabalho acarretam males como gastrites , insônia e distúrbios emocionais que podem transformar-se em mazelas sérias para o homem e nesse rol as terapias alternativas trazidas do oriente, podem ser aliados eficazes.

Dentre os tratamentos está o tema, que vamos abordar. A auriculoterapia, método secular que consiste no estímulo de determinados órgãos do corpo através de massagem em pontos específicos da região auricular. Diferente da acupuntura, quando  as diversas regiões ou pontos da orelha podem ser estimuladas de diversas maneiras, como através de agulhas colocadas por 20 a 30 minutos, ou pequenas agulhas semipermanentes que podem permanecer por até 5 dias, na auriculoterapia são usadas sementes, esferas e cristais, conforme explica Luciana Telesca, dona da Estética Escarlate e especialista no tema.

Auriculoterapia

– Dentro da concepção chinesa, as enfermidades são uma forma de desequilíbrio energético e a auriculoterapia é uma forma de readquirir esse equilíbrio. É um tratamento que estimula determinados pontos da orelha, utilizando sementes, esferas ou cristais, para evitar doenças como gastrite, obesidade, distúrbios emocionais, asma, insônia, distúrbios menstruais e hormonais, diz Luciana.

Rápida, indolor e sem efeitos colaterais, a terapia vem ganhando cada vez mais adeptos.

 – Tenho pacientes que fizeram a primeira sessão apenas por curiosidade e seguiram com a terapia porque atingiram resultados que influenciam até mesmo no rendimento profissional. Uma pessoa que dorme bem, produz mais. O equilíbrio é base fundamental para que se tenha uma vida de melhor qualidade, finaliza ela.

Woman Suffering From Stomach Ache

Buscamos tirar algumas dúvidas, sobre o procedimento. Para que você, possa ficar mais segura. Se há contra indicações, como se dá o tratamento, etc. É impressionante a abrangência do tratamento. Auxiliando até mesmo no emagrecimento, depressão, enxaqueca, desconfortos da TPM e muito mais.

Confira entrevista a seguir, com a especialista Luciana Telesca

 1)  É aconselhável para gestantes? Aliás existe algum tipo de restrição ou risco com relação a gestantes, idade, pacientes de doenças crônicas ou que estejam passando por tratamentos, tais como radioterapia, quimioterapia?

 É contra indicado para gestantes e para pessoas com câncer. Pessoas idosas podem fazer.

2)  O local fica sensível apos as sessões. Fica alguma marca ou hematoma?

É possível que fique dolorido sim. Pontos muito sensíveis podem se tornar dolorosos se manipulados em excesso, porém a dor resultante tende a melhorar com o passar do tempo.

3)  Quanto tempo em média dura o tratamento e a regularidade das sessões?

 Em média dez sessões.

4)  Qual é tempo de intervalo entre as sessões?

 Uma semana.

5)   Como é realizada na(o) paciente?

 Na primeira consulta estabelecemos o tipo de deficiência energética e emocional do paciente e selecionamos os pontos de acordo com o diagnostico. Após a limpeza da pele, inserimos as sementes/cristais/esferas e as deixamos no local por cinco dias.

6)   Em quanto tempo o paciente começa a sentir os benefícios do tratamento?

 Isso vai depender da resposta de cada paciente. É muito comum já sentir melhora já na 1a sessão.

7)   É realmente eficaz nos distúrbios hormonais e menstruais?

Sim, pois estimulamos os pontos do pavilhão auricular com sementes, cristais ou esferas específicos para esses distúrbios, reequilibrando e harmonizando a energia do paciente.

8)   Como se dá o processo, para perda de peso. Causa inibição da fome ou a diminuição da ansiedade?

 Estimulamos pontos que causa inibição da fome e outros que também tratam do emocional do paciente, não só ansiedade, mas frustação, estresse, etc.

Gostaram de conhecer um pouco do tratamento de auriculoterapia? Esperamos, que tenhamos esclarecido suas dúvidas. Se você é do Rio de janeiro ou está passeando pela cidade maravilhosa. Convidamos para que conheça o Espaço da especialista Luciana Telesco.

Localizado na Tijuca o Espaço de Estética Escarlate

Atende de segunda a sexta, das 09h às 20h e sábado até as 15h com agenda para diversos tipos de tratamento, desde estéticos até as terapias alternativas que, além da auriculoterapia, também incluem florais e shiatsu. o endereço é:
Rua Conde de Bonfim, 344 Bloco 01 sala 308 – Tijuca.

https://www.espacoescarlate.com.br

Mais informações pelo email  escarlate@espacoescarlate.com.br ou através do telefone (21) 3199 2999.

Agredecimentos à especialista Luciana Telesca e a Best Comunicação.

 

 

 

Diva Lu Port-aux

O Projeto Saia da Caixa Bonita! Voltado para empoderamento feminino. Lu Port-aux multitalentosa jornalista, artista burlesca e coaching autoestima e inteligência emocional (sistema ISOR) Com palestras motivacionais e workshops. Conhecida como a rainha da sedução conta com um equipe de consultores e especialistas. O site não poderia ser diferente de sua idealizadora abrangente e sedutor. Colaboradores com coluna fixa: Corral Makeup artist (Beleza e tendências) Dr Dr Rummennig Albuquerque (CRM 128963) é médico cirurgião plástico. (Saúde da mulher e estética)

12 Comments
  1. Sofro muito com TPM nossa viu
    Gostei muito da matéria e show a entrevista veio bem de encontro minhas dúvidas.
    Vou pro Rio em junho Lu naquele curso que te falei e quero conhecer o espaço da também Lu neh. Beijos linda

  2. Ótima matéria.
    Parabéns ao projeto Saia da Caixa e a especialista muito interessante e útil ja conhecia o procedimento, alias ja fiz e foi excelente os resultados, para minhas dores lombares recomendo e sempre farei uso do auriculoterapia

  3. Conheço o endereço fica no Shopping 344 muito boa a matéria e vou tentar marcar adoro a medicina chinesa e terapias alternativas. Sucesso e Evoé!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Visitem nosso site www.saiadacaixabonita.com.br Dispensar