Amizades Tóxicas — Coach Diva Lu Port-aux dá dicas de como identificá-las e dar uma rasteira no baixo-astral.

Hoje o assunto é sobre amizades tóxicas. Sendo coach de relacionamentos recebo muitos depoimentos sobre a amizade e a influência que ela exerce em nossas vidas a palavra amizade vem do latim (amicitate)

A vida fica mais leve, quando podemos contar com alguém de confiança nos momentos difíceis  compartilhar alegrias, acontecimentos e lembranças.

Quem não se lembra do primeiro amigo(a) da infância?

O homem não é uma ilha para que possa viver isolado. Infelizmente existe o outro lado da moeda é esse ponto de vista que vamos trabalhar por aqui.

O primeiro passo é ter consciência que para que haja um relacionamento tóxico precisamos de pelo menos dois indivíduos.

Um funciona como agente ativo e o outro passivo e o banquete é servido em abundância, nesta combinação da baixa estima e de um certo sadismo latente.

Pessoas inseguras sempre buscam um apoio ou bengala e são vítimas em potencial das relações tóxicas. Precisam de aprovação para qualquer escolha, desde a roupa que deve usar ou sobre um possível amor.Não resolve nada sem o aval da sua amiga.

Busque ajuda você está sofrendo com baixa estima isso traz consigo ansiedade, distúrbios e prejudica suas relações pensem, que todos nos somos suscetíveis a ter fragilidades e alguns casos por mais boa intenção que a outra parte tenha você precisa de uma ajuda mais específica para lidar com seus conflitos internos.

Não é saudável depositar todas suas escolhas nas mãos de outras pessoas.

Sadismo e sabotagem disfarçados de boas intenções:

Críticas cruéis com relação ao seu visual. Não use essa roupa deixa você enorme!
Se a sua amiga ou amigo não é personal stylist será que é tão importante assim a opinião sobre o seu visual? Algumas atitudes que eram frequentes em nossa infância ou adolescência não têm espaço na vida adulta.
Uma pessoa adulta tem autonomia para fazer escolhas!

Exemplos de amizades tóxicas:

  1. Só vê defeito nos seus romances. Se não divide seu companheiro com a sua a amiga não é adepta do ménage (risos) coloque-a no lugar que a cabe, quem deve dizer se o outro é bom ou não é você!

  2. Trata mal suas outras amizades. O verdadeiro amigo respeita sua individualidade e escolhas o ciúme é um sentimento que devemos monitorar nos cegam.

  3. Eu não falo mais com fulana e você como amiga também deve agir igual. Essa atitude é digna de jardim de infância ignore e deixe de ser um fantoche só deixe de falar ou conviver com quem faz mal a você e não a suas amizades. Tomar as dores alheias são sempre um passo para injustiças para sentenciar alguém deve ouvir às duas partes, porque cada um dá o peso que a convém.

  4. Monitora sua vida em redes sociais. Nossa senhorinha da bicicletinha a livre dessa figura triste (risos)

  5. Só sabe falar mal do próximo incitando intrigas. A vida já é complicada e os problemas chegam a bater em nossa porta, então evite e lembre-se daquele ditado: Já pensou porque ela se sente tão a vontade em falar mal dos outros com você?

  6. Despeja todos os problemas e tristezas, com um tom de desabafo e sai leve saltitante e risonha. Bonita! Tome muito cuidado com esse tipo de amizade é um exemplo clássico do que chamamos de vampiros de energia.Fingem uma fragilidade que não possuem para ganhar a sua confiança, estragar o seu dia ou tentar tirar alguma confidência perigosa da sua parte. Nem tudo a sua melhor amizade precisa saber pense com calma e de forma realista o amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã.

Mulheres são rivais naturais, então curta o melhor dessa relação e desvie a atenção do negativo. Todas nós temos defeitos e fragilidades se abre sua percepção do outro neutralizando prejulgamentos e retirando a sua amizade do altar faça uma leitura mais realista do outro, quando a preocupação e interferência da sua amizade é fidedigna ou insegurança e patológica.

Então devo  afastar-me, quando identifico a amizade tóxica?

O meu trabalho como coach não é dizer o que deve fazer ou não e nem fazer diagnósticos, mas propor mecanismos para que você aprenda ter autonomia de escolhas e ações.

A atitude de afastar-se da amizade tóxica pode ser muito positiva se for resultado do que proposto: Observar as situações, identificar o problema e fazer uma leitura da sua postura e da figura “amiga”. Já dissemos anteriormente, que para que haja uma amizade tóxica precisamos de pelo menos duas pessoas, então você também está errando.

Procure mudar sua atitude perante situações de abuso ( amizades tóxicas também caracterizam relações abusivas) e observe as reações. Se ela perceber sua segurança e tranquilidade vai contestar ou desistir da sua cia.

Se estiver aberta ao diálogo exponha como se sente, pode cair a ficha mas sendo realista raramente pessoas controladoras sabem ouvir e reconhecem que estão erradas.

Pense com calma a amizade só vale a pena se abre o seu sorriso e aquece sua alma. Não combina com coração oprimido, mágoas, controle, inveja, conflito e brigas.

O seu melhor amigo deve ser a sua identidade como pessoa adulta.

Deixa ir o que não faz você feliz, porque não a pertence e construa novos laços saudáveis de amizade.

Dúvidas e desabafos mandem no contato@saiadacaixabonita.com.br ou por aqui nos comentários. Bisous

Diva Lu Port-aux
Diva Lu Port-aux Coach autoestima e relacionamento e a Rainha da Sedução CEO do Projeto Saia da Caixa bonita.

 

 

 

 

Diva Lu Port-aux

O Projeto Saia da Caixa Bonita! Voltado para empoderamento feminino. Lu Port-aux multitalentosa jornalista, artista burlesca e coaching autoestima e inteligência emocional (sistema ISOR) Com palestras motivacionais e workshops. Conhecida como a rainha da sedução conta com um equipe de consultores e especialistas. O site não poderia ser diferente de sua idealizadora abrangente e sedutor. Colaboradores com coluna fixa: Corral Makeup artist (Beleza e tendências) Dr Dr Rummennig Albuquerque (CRM 128963) é médico cirurgião plástico. (Saúde da mulher e estética)

4 Comments
  1. Adoro quando podemos ter esses encontros mesmo que virtual em grupo assom podemos debater e trocar experiências.
    Foi super bacana ontem Luciana você é um achado na minha vida! Obrigada pela transformação maravilhosa em mim muito sucesso menina linda mentora competente.

  2. Nossa senhora da bicicletinha hahahaha adoro a maneira, que dá aquelas chacoalhada na gente Lú hahahaha estou fora de energia das trevas como disse ontem melhor estar sozinha do que mal acompanhada.
    Até família a gente tem essas situações infelizmente.

  3. Aiiii meninas ontem foi ótimo nossa fico pensando como pude ser assim um dia.
    Quando somos muito novinhas temos essa necessidade de aceitação é a coisa vai acontendo sem que a gente perceba hoje mais adulta me incomoda controle e essa influência de ódio, inveja e não falo tanto da intimidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Visitem nosso site www.saiadacaixabonita.com.br Dispensar