Devemos dar aquela vigiada no celular do parceiro? – Hoje o papo com a Coach Lu Port-aux é sobre Ciúmes na era digital.

Uma vez por semana o assunto será sobre ciúmes o mais pedido das Coachees (alunas da coach) e também das leitoras do site.

O tema Ciúmes visto de diversos ângulos e situações que vivenciamos dentro de relacionamentos afetivos a visão de psicanalistas e um bate-papo franco e descontraído com a coach Lu Port-aux.

O nosso convite está feito toda quarta-feira a partir das 16:00 o assunto é sobre Ciúmes e esperamos a visita de todos os interessados sobre o tema.

A era digital trouxe consigo muitos benefício e acesso à informação e contato com pessoas do mundo todo de forma instantânea, mas o outro lado da moeda é uma acomodação com relações reais e uma facilidade muito maior para infidelidade e inseguranças baseadas no ciúme.

Sempre ouço depoimentos de minhas Coachees e amigas sobre o monitoramento, que fazem de seus parceiros em suas redes sociais e pasmem até pelo localizador de aplicativos.

 

Sabem quando foi a última visualização de mensagens vigiam suas postagens, curtidas e comentários até mesmo app que promete rastrear namorados.
É com certeza uma atitude que começa como uma travessura e vai crescendo e crescendo e quando percebe já ocupa boa parte do seu tempo livre até mesmo comprometendo seu rendimento nos estudos e trabalho sem contar ser uma porta aberta para brigas e desconfianças.

Ainda voltaremos ao assunto com histórias reais (forma anônima) e engraçadas de mulheres compartilhadas comigo.

Cheating

O objetivo de hoje é responder uma pergunta frequente de minhas leitores e alunas: Devemos dar aquela vigiada no celular do parceiro?

Primeiro de forma legal, desde 2013 é crime invadir computadores, celulares e tablets. Se houver furto e divulgação de dados, a pena pode chegar a dois anos de prisão.

“Essa lei vem resolver um problema, que é a lacuna relacionada à invasão”, avalia o advogado Renato Ópice Blum.

A Lei 12.737 ganhou o nome de Carolina Dieckmann porque a atriz denunciou o caso do qual foi vítima de roubo e divulgação de fotos íntimas.

Então namoradas vingativas, conjugues raivosos pensem bem antes de saírem divulgando o conteúdo que também expõe a outra parte.
Agora no que se refere ao comportamento alguns aspectos importantes a serem observados:

Não é saudável para ambos se não confia no outro é bom reavaliar o relacionamento.
O ciumento vai sempre ver fantasmas, onde não existe e a pessoa desleal achará inúmeras maneiras para driblar o monitoramento.

Vai à dica: É excitante para a pessoa aventureira ter obstáculos, quanto mais ele precise achar formas de enganar mais estimulante será.

O perigo é estimulante então pare de dar munição e repense: A corda que você precisa segurar até sangrar um dia arrebenta e quem ficará com cicatrizes é você.
Falta de confiança é o veneno do amor.

Muitos casais vão empurrando com a barriga a vítima da pessoa ciumenta boa parte dos casos vai perdoando se oprimindo até se sentir esgotado e o resultado é sempre o ponto final. Se coloque por um momento no lugar dele ou dela a sensação de sufocamento e sempre estar sendo vigiado.

Se for o caso de uma pessoa desleal como foi mencionado acima vai se tornar um especialista em desculpas e meios de enganar a parte ciumenta.

Ainda temos o pior caso aqui apresentado, quando os dois agem da mesma forma sabe chumbo trocado?

Os dois controlam os passos um do outro trocam senhas dos celulares, postam apenas fotos do casal vão perdendo a individualidade completamente. Se por algum motivo a relação acaba virá um vazio insuportável para ambos ou para apenas uma das partes e isso é a receita do bolo para desiquilíbrios, depressões e até mesmo tragédias.
Sabe aquela historia de não sei onde você começa e eu termino? Lindo em romances, mas não funciona, na prática.

Somos indivíduos e vamos escolhendo parceiros de vida e projetos, mas ter consciência que parcerias podem ser desfeitas é sinal de maturidade. Histórias de amor chegam ao fim o seu compromisso com sua individualidade.

Ciúmes não é prova de zelo e nem tempero para o amor ou sexo. Mude sua perspectiva se pensar assim.

É natural sentir ciúme somos humanos e temos fraquezas e inseguranças. Sentimos medo de perder aquilo que é nos parece precioso.

O foco aqui não é ser ciumento ou não e sim nossa postura perante o problema e o quanto ele interfere em nosso relacionamento e em nossa saúde emocional.

Qual deve ser minha postura com relação as minhas desconfianças?

Vou passar os 10 passos da coragem.

  1.  Baixar sua ansiedade.
  2. Diálogo é o segredo de uma relação saudável.
  3. Buscar conversar quando estiver mais calma.
  4. Nunca chegar já condenando antes de ouvir o outro lado.
  5. Não sufoque o outro com suas inseguranças camufladas de amor.
  6. Se ele (ela) entende conversar como DR ou mimimi. Pense com calma minha amiga se vocês buscam o mesmo objetivo dentro de um relacionamento adulto.
  7. Confie na sua intuição.
  8. Não invada a privacidade do outro.
  9. Aquilo que você precisa segurar com força e sem descanso não é seu.
  10. A sua responsabilidade maior é ser feliz se não está no caminho da sua felicidade olhe para outras direções e siga em frente sozinha ou acompanhada cuide-se, ame-se, valorize-se e solte quem não quer ficar.

Não é fácil e cada um tem o seu tempo e limites o importante é tentar mudar suas perceptivas sobre o assunto e reavaliar sua postura perante o problema.

Sempre que focamos no outro nos distanciamos da nossa cura interior. Seja a outra parte bacana ou não contigo o foco é você!

Se não mudar sua maneira de lidar com seu ciúme e com conflitos virão outras histórias de amor e nada mudará, porque você não mudou.

 

Entenda minhas palavras como um auxilio e uma proposta de uma nova ótica sobre o assunto e nunca como uma forma de substimar a sua dor.

Sou mulher e apesar de coach um ser humano com fraquezas e já passei por situações semelhantes e fui em busca de aprimoramento emocional.

Por isso entendo que não é fácil, mas é possível.

Então meu convite é que você faça o seu possível no momento e vá aos poucos mudando sua forma de lidar com o bichinho tinhoso chamado ciúme.

Na próxima quarta-feira voltaremos com o tema. Mandem suas dúvidas ou desabafos.

Um grande beijo.

 

Diva Lu Port-aux
Diva Lu Port-aux Coach autoestima e inteligência emocional Idealizadora do projeto Saia da Caixa Bonita!

 

 

 

 

 

Diva Lu Port-aux

O Projeto Saia da Caixa Bonita! Voltado para empoderamento feminino. Lu Port-aux multitalentosa jornalista, artista burlesca e coaching autoestima e inteligência emocional (sistema ISOR) Com palestras motivacionais e workshops. Conhecida como a rainha da sedução conta com um equipe de consultores e especialistas. O site não poderia ser diferente de sua idealizadora abrangente e sedutor. Colaboradores com coluna fixa: Corral Makeup artist (Beleza e tendências) Dr Dr Rummennig Albuquerque (CRM 128963) é médico cirurgião plástico. (Saúde da mulher e estética)

18 Comments
    1. Todos nós passamos por isso Cibele com maior ou menor intensidade e com certeza você já está no caminho certo, pois você reconhece sua dificuldade de lidar com o ciúmes a negação é o pior já assumir que algo não vai bem é o primeiro passo para superação.

  1. Sou ciumenta já afundei relacionamentos um casamento e sempre se repete.
    Lu eu lendo fiquei pensando sempre coloquei a culpa nos outros e meu dedo podre mas você tem razão num ponto sou eu que preciso aprender a cuidar disso em mim gostei bastante e vou estar presente hoje no grupo.
    Obrigada minha querida

  2. Eu confesso que sofro com essa era digital no meu relacionamento e já me peguei tendo medos bobos tive um namoro lingo com um cara que me desrespeitava muito, mentia etc.
    Acho que depois disso sempre acho que vou ser traida e sou injusta hoje em dia ai lu é complicado lidar com isso.
    Saber como devo agir mas gostei dos dez passos da coragem meu maior erro é agir no impulso dá um nervoso e falo, ligo deixo mensagem sou uma metralhadora de xingamentos sei que pareço uma louca mas sofro e me arrependo.
    Quero mudar e não quero destruir meu casamento ele é bacana e eu mereço ser feliz. Juro cada vez que vou tentar controlar minha ansiedade e acompanhar o estudo. Muito obrigada

    1. Aninha querida…Sei muito do bem como é difícil controlar a ansiedade nosso impulso de já sair atacando, mas com o tempo vamos aprendendo a controlar e aprender que o diálogo e paciencia é o melhor caminho. Tamo junto beijos.

  3. Vou no outro ponto da questão é verdade aquilo do parceiro ficar mais esperto nas desculpas e fugas já vivi isso.
    A gente sem querer da corda para homens com vício em trair é excitante pra eles o perigo de ser descobertos então ñ adianta controlar demais nenhuma mentira dura muito tempo a máscara cai eu ñ aceito mais sofrer.

  4. Ansiedade é a pior parte gente do céu na hora minha cara queima meu coração acelera vou ver tudo sobre a pessoa que comentou ou mandou mensagem, depois me sinto ridícula.
    Faço as coisas por impulso ñ penso nada vou fazendo me faz mal isso e não quero mais essa sensação.
    Vou acompanhar as publicações de quarta abraços

  5. Ja sofri o oposto e minha vida era um inferno Lú ele olhava meu celular na minha frente fazia barraco com quem deixava mensagem ou curtia foto cheguei ao ponto de deixar sempre o celular no mudo para ele não ficar perguntando sobre quem tava chamando.
    Cada vez que eu postava uma foto minha ponde ter certeza tinha briga, convites de amizadd masculina vinha interrogatório até aquilo de mudar status de relacionamento nada romântico no nosso caso porque era pra ele dizer ela me pertence.
    Era angustiada, tensa e não terminava porque ele sempre prometia mudar. Quando terminamos pasme Lú ele me traiu com uma colega de trabalho e descobri porque o noivo dela me contou. Vivi 4 anos angustida poe ser controlada virtualmente pra ser traída na real kkkkk rir pra não chorar.

    1. Primeiramente gratidão por seu depoimento Pri vou entrar em contato adoraria incluir seu depoimento no estudo.Porque é a outra face da moeda a vítima do ciumento patológico.
      Desjo muita alegria e bons amores pra ti. Continue conosco beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Visitem nosso site www.saiadacaixabonita.com.br Dispensar